Páginas

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Olá Cursistas !!!

Estamos iniciando o curso" Introdução à Educação Digital", neste espaço vamos interagir através do "Blog" e fazermos dele uma ferramenta pedagógica.

4 comentários:

Em busca do sucesso educacional disse...

Adorei o video, muito criativo e bem dentro da nossa realiadade, mas assistir uma novelinha de vez enquanto até que é bom né amiga...
Este video trouxe bem o que está acontecendo as crianças ja nascem sabendo tudo é nós estamos bem devagar em relação e eles, o jeito é trabalhar de forma interativa aprendendo com eles...
Valeu... Um abraço e mande mas video para gente assistir...

Formação de Docentes disse...

Achei o video muito apropriado poque mostra a realidade.As criançãs nascem na era digital tem total domínio das tecnologias e os adultos inclusive os professores não utilizam esses recursos tão essenciais para adiquirir conhecimentos e cotinuam a usar somente o giz e o quadro. Amei!!!

Coisas interessantes disse...

Gostei do vídeo. Ficou claro que o avanço tecnológico trouxe inúmeras possibilidades de estarmos transpondo as fronteiras físicas para as fronteiras digitais.
Desde muito cedo as crianças têm acesso a viodegames, computadores, celulares, baixa músicas pela internet, enfim, a criança e o jovem fica conectado o tempo todo com o mundo usando a tecnologia.
Sendo assim, não há nada mais frustrante para uma criança ou jovem, encontrar uma escola que não tem nada a ver com a sua realidade, pois a escola diante de tanto avanço tecnológico e a facilidade de acesso à tecnologia da informação, ainda permanece muitas das vezes, conservadora e muito distante da realidade sonhada pelos seus frequentadores.

RESGATE HISTORICO ITAUNA DO SUL disse...

Através do vídeo fronteiras digitais, vemos como as escolas estão atrasadas em relação às metodologias e recursos utilizados em sala de aula, enquanto o mundo caminha para novas mídias e tecnologias o campo educacional não moderniza seu sistema de ensino, mas observamos que mesmo atrasados os professores buscam capacitação e se atualizarem para acompanhar esse novo ritmo do conhecimento, em minha opinião o que falta são recursos e ferramentas de boa qualidade para o pleno uso dos professores, como um laboratório de informatica aberto em tempo integral com uma pessoa capacitada e responsavel para orientar os alunos em suas atividades já que na realidade das escolas publicas sabemos que mais da metadade dos alunos não possuem acesso a internet ou se quer sabem utilizar um computador.